Um caso surpreendente envolveu um enfermeiro de Araçatuba, em São Paulo. Ele sofreu queimaduras de primeiro grau na perna depois que um celular explodiu dentro do bolso da calça em que estava vestido.
Segundo relatos de Antônio Carlos da Silva dos Santos, o acidente aconteceu depois que ele tirou o aparelho da tomada, colocou no bolso da calça e foi escovar os dentes.
“Assim que eu coloquei a escova de dentes na boca, percebi que estourou alguma coisa, mas em nenhum momento percebi que era o celular”, disse em entrevista. “Imediatamente começou a sair uma fumaça preta no banheiro todo. Escutei algo fritar e saí correndo de lá. Quando me dei conta, minha calça estava pegando fogo e minha perna queimando.”
Apesar do acidente, o enfermeiro afirmou que não entrou em contato com a empresa para ser ressarcido e nem fez boletim de ocorrência.
“Comigo não foi nada muito grave, mas isso pode acontecer com qualquer um em um piscar de olhos. O que eu quero é que as pessoas tenham ciências da gravidade que um acidente com celular pode provocar”, diz.
Em nota, a Lenovo disse que entrou em contato com Antônio para prestar auxílio e solicitou o smartphone para análise. No entanto, o consumidor se desfez do aparelho, tornando-se impossível realizar os testes para investigação do caso.