Os indivíduos envolvidos no tiroteio que acabou tirando a vida de Maria Vitória dos Santos Barros, de apenas 2 anos, na última segunda-feira (21) no residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina, já foram identificados pela Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa-DHPP.
O velório da criança, ocorrido na tarde de ontem, foi marcado por muita dor e comoção de familiares. O caixão percorreu alguns bairros da capital como Torquato Neto, Orgulho do Piauí e no Residencial Lucy, no bairro Dirceu Arcoverde em forma de homenagens. De acordo com delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, as equipes já estão fazendo diligências para chegar até os autores do crime.
Segundo informações, pelo menos três homens encapuzados chegaram no local com objetivo de atingir o alvo, Daniel José do Livramento Silva, mais conhecido como ‘sementinha do mal’. Ele foi baleado quatro vezes, a pequena Maria Victória recebeu um tiro na cabeça e um terceiro morador foi atingido na perna. 'Sementinha' dispensou atendimento médico e foi embora pela porta da frente do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Policiais militares do 1º Batalhão e da Tropa de Choque da Rone foram acionados para o local.
O avô da criança, que é policial militar, criticou a falta de segurança que estamos vivendo. “Infelizmente eu como segurança acho que a nossa segurança é falha, em um momento desses a polícia deveria ter prendido os bandidos. A gente lamenta pelo fato de não ter respostas da própria segurança, vai falar o que? A gente vê a situação de bala perdida acha que é só em São Paulo, Rio de Janeiro e agora é na casa da gente”, lamentou.