Caso Madeleine tem novo suspeito; relembre 5 marcos da investigação
- 1. Comoção internacional
Homem preso na Alemanha está sob investigação. Desaparecimento ocorrido há 13 anos ainda intriga autoridades policiais da Europa.
- 1. Comoção internacional
Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, na Praia da Luz, região muito procurada por turistas do Reino Unido. A menina estava com seus irmãos, gêmeos na época com 2 anos, quando desapareceu. No momento de seu sumiço, seus pais, os médicos Kate e Gerry McCann, haviam saído para jantar num restaurante perto do hotel.
Após o sumiço, houve apelos por informações da menina em diversos locais do mundo, e pessoas famosas, como os jogadores Cristiano Ronaldo e David Beckham fizeram apelos na televisão para que a menina fosse encontrada com vida.
Centenas pessoas foram ouvidas pela polícia portuguesa — os pais da menina, funcionários do hotel, outros frequentadores. Cães farejadores também participaram das buscas. A polícia pegou peças de roupa da menina inglesa, e graças aos animais, foi possível descobrir que Madeleine chegou a passar por outro apartamento do balneário antes de desaparecer.