Sites nacionais deram destaque para o caso da ex-Miss Piauí Renata Lustosa, que chocou a todos após publicar, em seu perfil no Instagram, na noite da última quinta-feira (24/11), um vídeo em que afirma ter sido agredida pelo ex-companheiro, o empresário Leonardo Ramos Henriques, com quem tem um filho.
"Ex-miss Piauí aparece sangrando em vídeo e diz que foi agredida pelo ex-marido", diz o título da matéria publicada pela Revista Encontro. De acordo com o texto, a agressão sofrida por Renata Lustosa 'expõe mais um possível caso de agressão à mulher'. O texto também diz que o vídeo 'já foi retirado do canal oficial de Renata no YouTube'.
O Blastingnews também repercutiu o caso da ex-Miss Piauí que virou um dos assuntos mais comentados durante toda a semana. Com o título "Ex-Miss Piauí denuncia companheiro por agressão: 'Vai me matar", o texto traz o desabafo de Renata que aparece nas imagens com rosto sujo de sangue
"A Delegada Andressa Carvalho, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DA), informou que a delegacia recebeu o vídeo na sexta-feira e que está apurando as informações. De acordo com a delegada não existe nenhum registro da agressão, que está fazendo um levantamento para saber se Renata ainda mora em Teixeira de Freitas, para intimá-la a depor", diz trecho da matéria do Blastingnews.
O G1 da Bahia, onde Renata mora, também trouxe matéria sobre o caso. "Miss Piauí 2011 denuncia agressão de ex-marido na BA: 'Me abalei muito" é o título da matéria que também traz uma entevista com a piauiense.
“O vídeo que postei foi de um desabafo, porque sofria as agressões há muito tempo, inclusive quando meu filho era bebê. Eu não imaginei que fosse ter essa repercussão. A discussão é sempre por coisas banais e ele acabou me machucando. Eu me abalei muito porque meu filho viu e ficou muito abalado”, disse em entrevista ao G1 da Bahia.
A reportagem também entrevistou a advogada do empresário Leonardo Henriques, Gine Alberta Kinjyo, que afirmou que as 'acusações feitas por Renata contra o ex são falsas', conforme diz o texto.