Não foi uma, mas três vezes que o casal Bruna Batista Padtilha, de 24 anos, e Gabriel Delallo Caus, de 25 anos, de Cascavel, no Paraná, teve que lutar contra o câncer. Essa história de amor e superação começou em 2010, na faculdade, quando os dois eram apenas amigos. Naquele ano, Gabriel descobriu que tinha um câncer no sistema linfático.
Um ano depois, após a formatura de ambos, Gabriel e Bruna se apaixonaram e viraram um casal. O casal fazia planos de se casar, mas o desejo foi interrompido quando a doença novamente se manifestou em Gabriel, em 2012.
Gabriel fez todo o tratamento oncológico, mas em 2013, descobriu que outra vez o câncer havia atacado seu sistema linfático. “No dia que assinamos a entrada da compra da nossa casa soube da notícia”, conta Bruna.
Bruna, então, deu total apoio ao namorado para vencer a doença: “Foram dois ciclos de quimioterapia e o transplante de medula óssea autóloga, quando os médicos utilizam o tecido do próprio paciente”.
Mas, seis meses depois, o tratamento não tinha surtido efeito. Um baque para a família, que mesmo assim permaneceu unida. Em maio de 2013, os exames detectaram que o jovem continuava doente. Só a doação de alguém poderia salvá-lo.
O doador foi o irmão do jovem, Douglas Rafael Delallo Caus, de 31 anos. Ainda no hospital, em 2015, Bruna e Gabriel retomaram o plano de se casar. O casamento aconteceria apenas em 2020 por questões financeiras. Mas, o casamento viria antes, graças a empatia das pessoas na internet.
“Uma amiga nossa deu uma força para participar de um concurso e ganhamos nosso casamento, todo de graça após uma votação na internet.”
O casamento aconteceu no último sábado (27). “Já vivi o nervosismo e ansiedade de dois transplantes, mas, cês já experimentaram casar”, escreveu Gabriel no seu perfil no Facebook na véspera da cerimônia. “Não tem como não agradecer a Deus por tudo, pois é ele quem permite a realização de sonhos e foi ele que nos sustentou nos momentos difíceis até chegarmos aqui, hoje.”