O casal Wolf e Anita Gottschalk está junto desde 1954. Ao longo de mais de 60 anos eles viveram lado a lado, mas a condição teve de mudar oito meses atrás, quando, por falta de vagas, os dois não puderam ser instalados na mesma casa de repouso. A reação dos dois durante os raros momentos de encontro é emocionante.
Segundo Ashley Bartyik, neta dos dois, eles choram sempre que se veem. “Minha avó não pode nem lhe dar um beijo de boa noite mais. Ele chama por ela toda vez que vê uma foto”, conta. Mesmo depois de vários pedidos, a organização da casa de repouso onde Anita está vivendo não deu respostas sobre a possibilidade de receber Wolf.
Ainda de acordo com Ashley, seu avô está nos estágios inicias do Mal de Alzheimer, já fazendo com que ele perca algumas lembranças. “Ainda está no começo, mas temos medo de que, vivendo separado de minha avó por muito tempo, ele deixe de lembrar dela”.
A foto abaixo, que já foi compartilhada quase 5 mil vezes, já virou um hino ao amor e uma prova de que, sem ele, nossa vida não faz sentido.
Enquanto a casa de repouso não colabora, a família faz o possível para reunir os dois, buscando Anita em seu novo lar e levando-a até o local onde está Wolf, a 40 minutos de distância, de carro. Com a publicação da história, os responsáveis pela casa de repouso disseram estar fazendo o possível para resolver a situação, mas Ashley afirma que ninguém entrou em contato com a família para ajudar.