Um casal do estado americano da Louisiana admitiu ter dado um pássaro exótico a uma mulher em troca de duas crianças, revelou a procuradoria na quarta-feira (14).
Paul Romero, de 46 anos, e sua mulher Brandy, de 28, da cidade de Eunice, tiveram sua pena de cinco anos de prisão suspensa em troca de seu testemunho contra a mulher acusada de entregar as crianças, Donna Greenwell, da cidade de Glenmora.
O casal Romero trocou sua cacatua e US$ 175 (cerca de R$ 300) pelas crianças em fevereiro. Donna não é a mãe das crianças, mas vivia com elas com a autorização dos pais, segundo a acusação.
A acusação disse que ela "instigou" os Romero a aceitarem as crianças depois de responder a um anúncio de jornal oferecendo o pássaro à venda.
Donna, que está em liberdade depois de ter pago fiança, disse ser inocente. Ela deve ser julgada em novembro. Seu advogado, Steve Sikich, afirmou que não houve "troca" e que sua cliente apenas queria encontrar um lar apropriado para as crianças, com a autorização dos pais.