Casa do Estudante tem reforma inacabada e fica sem refeitório e sem lavandeira

Sujeira, insegurança, más condições elétricas, falta de auxílio-refeição e, pra completar, uma reforma inacabada que derrubou parte do prédio e deixou 150 estudantes sem refeitoria e lavanderia

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (15) DO JORNAL MEIO NORTE.

As problemáticas da Casa do Estudante de Teresina não são novidade para quem conhece o local, os estudantes que lá moram ou acompanham os noticiários da capital. Sujeira, insegurança, más condições elétricas, hidráulicas, falta de auxílio-refeição e, pra completar, uma reforma inacabada que derrubou parte do prédio e deixou os cerca de 150 estudantes sem refeitório e sem lavanderia.

A realidade dos estudantes que dependem da Casa do do Estudante, localizada na Rua Rui Barbosa, no centro de Teresina, não é nada fácil. Moradia de alunos das mais diversas instituições de ensino da capital, os moradores, vindos de outras cidades e até de outros estados, precisam do local para se manter estudando na cidade, como é o caso de Cleriston Damásio, de Uruçuí: “Eu vim da minha cidade para estudar Direito aqui em Teresina e, infelizmente, minha mãe não pôde alugar um apartamento pra mim, aí ficamos sabendo da Casa do Estudante através de um amigo e viemos para cá, mas a situação é muito precária. Tudo por aqui está ruim!”

Gilberto Machado, que mora no local há um ano e meio quando chegou de Granja, no Ceará, lamenta a situação do local: “Pra quem vem de outros lugares, a Casa é uma porta que se abre pra ti, mas essa situação é inaceitável.”

 

Repórter: Victor Costa

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES