Cartazes da UnB denunciam ‘infestação de pulgas’ em salas de aula

Avisos culpam pombos e gatos no prédio.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Desde o período de volta às aulas,  no início do mês março, estudantes de arquitetura e urbanismo da Universidade de Brasília (UnB) convivem com uma ameaça que tem incomodado muita gente: uma infestação de pulgas nas salas de aula do subsolo. O local também abriga laboratórios e os cursos de mestrado e doutorado no mesmo andar.

 Na primeira semana, cartazes carimbados pela própria secretaria do curso foram espalhados pelos corredores do Instituto Central de Ciências (ICC), no centro do campus Darcy Ribeiro. Os avisos são voltados para a infestação de pulgas atribuídos à presença de gatos e pombos na área.

Risco

Apesar de tratar o caso como um "risco" em potencial, a diretoria da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)  informou por meio de nota que já tinha promovido uma dedetização na área, além de encaminhar ofício ao Centro de Controle de Zoonoses do DF "para avaliação e devida equalização do problema com o apoio da Prefeitura do Campus".

A nota foi enviada no último dia 13. Passadas duas semanas, nesta terça-feira (27), os avisos continuavam pregados no mezanino, no térreo e no subsolo da FAU. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES