A motorista de um carro de passeio conseguiu se salvar após o veículo em que seguia ser atingido por um trem de carga, na manhã desta quarta-feira (11), no momento em que ela tentava cruzar a linha férrea localizada no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Avenida Miguel Rosa, Centro-Norte de Teresina. A lateral do veículo ficou parcialmente destruída.
A mulher que conduzia o automóvel não ficou ferida no acidente. Motoristas e motociclistas denunciaram a falta de sinalização na passagem férrea.
De acordo com testemunhas, a condutora seguia na Rua Rui Barbosa em direção ao Centro e devido o impacto da colisão, o carro chegou a ser arrastado por 100 metros, parando somente do lado do muro do Cemitério São José, no sentido contrário da Rua Rui Barbosa.
Após a batida, o trem ficou parado nos trilhos, interditando a passagem de outros veículos. Os policiais da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), estiveram no local para apurar as circuntâncias do acidente e controlar o tráfego na região.