A União da Ilha apresentou um problema sério durante o seu desfile na Marquês de Sapucaí na noite desta segunda-feira. O telão de um dos carros da escola tombou na parte final da avenida e quase caiu, deixando o destaque de alegoria, Sandro Pinar, pendurado e visivelmente preocupado.
O carro com problemas ilustrava a importância da tecnologia no universo infantil atual. O telão começou a se inclinar para a frente e aparentemente só não tombou porque ficou apoiado na cabeça gigante de um robô na alegoria. Durante a transmissão do desfile, um close no rosto do destaque mostrou a angústia do folião.
De acordo com a TV Globo, o Corpo de Bombeiros fez uma avaliação do carro na avenida e apontou que o veículo não apresentava grandes problemas de segurança para o destaque. O problema não foi corrigido ao longo do desfile, e o carro chegou à Praça da Apoteose com o telão inclinado.
O destaque foi retirado do carro em segurança e tentou amenizar o problema. Em entrevista à TV Globo, Sandro Pinar disse que a situação foi "emocionante" e que teve "um pouco" de medo. "Mas pela escola a gente faz tudo. Foi tranquilo, deu para segurar. Não machucou, valeu a pena", declarou.