A estudante Thaís Soares Barbosa, de 13 anos, morreu em um acidente de carro, conduzido por um adolescente de 16 anos, em Santa Helena de Goiás, na região sudoeste do estado, na segunda-feira (2). O veículo, um GM Monza, era do pai do condutor e, segundo os policiais, capotou no bairro Jardim das Aroeiras.
Thaís Barbosa foi arremessada para fora do carro e morreu no momento do acidente. Outro adolescente, de 17 anos, também estava no veículo. Ele e o condutor foram encaminhados ao Hospital Municipal de Santa Helena, onde passaram por exames e foram liberados. De acordo com familiares, o trio de amigos voltava de um passeio em um rio.
Os parentes de Thaís estão inconformados com a morte da garota. ?Está todo mundo em choque. Ninguém está acreditando ainda. Ela era uma menina muito gente boa. Ela era ótima?, declarou a tia, Maria Rosineide.
A Polícia Civil já começou a ouvir testemunhas sobre o acidente. Parentes dos garotos que estavam no veículo prestaram depoimento. O pai do jovem que dirigia o veículo informou à polícia não saber que o filho havia pego o carro.
Segundo o delegado Carlos Roberto Batista, mesmo sendo menor de idade, o motorista pode ser penalizado. "Ele vai responder conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, recebendo as medidas cabíveis. A punição máxima é internação, acredito que não vai ser o caso, mas isso vai ficar a cargo do poder Judiciário?, afirmou o delegado.