Com a forte chuva que caiu na noite do último sábado (15), um carro foi arrastado com um idoso dentro durante a correnteza formada pela água acumulada em uma das ruas do Residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina.
Imagens gravadas por moradores do bairro, mostram o momento em que a população resgata o idoso utilizando cordas e evitando que uma tragédia acontecesse, já que o local fica a poucos metros do local onde Carla Daniela, de 32 anos, morreu após ser arrastada por uma correnteza. O carro ainda chegou a ser arrastado, mas ficou preso em um poste e em seguida moradores resgataram o idoso utilizando cordas amarradas na sua cintura.
Na semana passada, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, reuniu-se com representantes dos moradores do Residencial Torquato Neto IV, para anunciar a realização de obras na região que sofre com problemas de drenagem. Ele explicou aos moradores que será construída uma galeria de grande extensão e dois tanques para evitar que a correnteza destrua a pavimentação das ruas e invada as residências. O valor investido será de R$ 70 milhões.
No encontro com os moradores, o prefeito ressaltou que o problema na região foi causado por falta de responsabilidade técnica na construção de conjuntos habitacionais. Ele explicou que somente a elaboração dos projetos de drenagem custou cerca de R$ 3 milhões, que contou com a colaboração da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades.
De acordo com Paulo Lopes, superintendente da SDU Sul, atualmente a galeria está na fase de elaboração de edital, que deverá ser publicado no mês de janeiro para que as empresas interessadas possam concorrer. A previsão de execução da obra é de 20 meses.