Na manhã desta quarta-feira (26/04), moradores da rua Nicinha, no bairro Vila Bandeirantes I, acordaram assustados ao se depararem com um caminhão de brinquedo cheio de bombons armazenados na sua carroceria e cobertos por um plástico-filme.
De acordo com vizinhos, o brinquedo se encontra abandonado no local desde às 05h da manhã de hoje e a polícia já foi acionada.
“Quando a gente levantou cedo já encontramos o caminhão cheio de bombom abandonado, os moradores começaram a se aproximar e os curiosos ficaram intrigados. Ligamos para a polícia porque estamos com medo. Ele tem o preço de R$ 11 reais e tem até bombons no chão. O pior é que não podemos sair da rua porque temos receio de alguma criança passar e pegar, já que está ocorrendo essas histórias de crianças envenenadas”, declarou uma moradora do local.
O comandante do 5º batalhão da zona Leste da capital afirmou em entrevista ao meionorte.com que uma viatura será encaminhada até o local para apreensão e posterior investigação.
O caso intrigou os populares visto que dois casos de suposto envenenamento já foram registrados no Estado. O primeiro ocorreu na zona Leste de Teresina onde um garoto de 11 anos recebeu um bombom próximo a escola em que estuda e o segundo foi na cidade de Alegrete do Piauí onde uma menina passou mal após receber um bombom também na escola.