O que não falta no Carnaval é muito brilho, cor e alegria. Com isso, vendedores e lojistas se enchem de expectativa para o aumento das vendas impulsionadas pelas fantasias, roupas e adereços até o mês de março, no período que antecede a festa mais popular do país.
Máscaras, confetes, serpentinas e adereços repletos de glitter são itens essenciais nas vitrines das lojas nestes dias. A estudante Ana Júlia, 16 anos, apostou nas cores fortes como o Neón - cor monocromática em tons de caneta marca-texto. Para ela e suas amigas, o que não pode faltar na fantasia é muito brilho e colorido. “Este ano estamos buscando o néon- aquela cor que você vê a pessoa lá de longe (risos). Queremos muita cor nas fantasias apostando nas de policial, médica e de tudo”, citou a estudante.
A previsão é que o segmento do Carnaval, neste ano, supere o do ano passado. A expectativa numa loja de adereços na Rua Rui Barbosa, no centro de Teresina, que tradicionalmente trabalha com fantasias e outros adereços carnavalescos, é de que haja aumento de 20% nas vendas. Segundo a gerente de uma loja de adereços, os produtos não sofreram reajuste e alguns até estão com preços menores, em comparação ao ano passado.
“Estamos recebendo muitas novidades e pretendemos vender um pouco mais no período de Carnaval. O atrativo para o nosso cliente, que é nosso diferençal, está no bom atendimento e dando desconto no ato da compra. Muitas escolas, e empresas sempre procuram”, projeta a gerente, Tatiana Sá, 40 anos.
Além dos adereços, as predarias dão um toque de brilho nas roupas. “Muitos clientes pedem para bordar shorts e customizar as blusas com predarias das mais brilhantes”, explica Tatiana.
Para a vendedora Helena Vaz, há otimismo para a festa. O que mais se busca nesse período é a mistura de cores. “As pessoas já começaram a procurar acessórios, glitter, tiaras, chapéu, meias, plumas”. A vendedora aposta que as vendas vão melhorar. “Apostamos nas vendas porque está no início e já tem cliente querendo mais novidades”, disse.