Carlos Said, o eterno "Magro de Aço", completa hoje (14) 88 anos de vida e recebeu uma singela homenagem de seus companheiros de redação do Jornal Meio Norte. A lenda viva do jornalismo piauiense compartilhou algumas histórias de sua vida com os jornalistas. O ex-futebolista, advogado, radialista e jornalista colabora com o JMN desde sua fundação, em 1995, com seus artigos. Afastado desde agosto do ano passado por conta de problemas de saúde, ele sente falta da redação e diz que volta em breve.
Aos 88 anos, Carlos Said contou muitas de suas histórias de superação no café da manhã. "Na vida eu superei muitos momentos difíceis, quando eu sobrevivi ao acidente em 1964. A morte da minha esposa há 20 anos, mas sempre estive cercado de pessoas que me ajudaram a superar os momentos mais complexos. O Jornal Meio Norte é um lugar que valoriza o ser humano, um lugar de pessoas sensíveis, onde existe o reconhecimento das pessoas. É um local que tenho alegria de vir para escrever", conta o jornalista.
Carlos Said está afastado da redação do Jornal Meio Norte desde agosto do ano passado, quando foi cuidar de problemas de saúde. "Tenho muita saudade de estar na redação, de sentir o calor humano, mas em breve eu voltarei. Não vou avisar para ninguém, vou aparecer aqui e pegar todo mundo de surpresa", brinca o jornalista, arrancando sorriso de todos que estavam presente.
Lenda Viva
O Ex-atleta do River do Piauí, ajudou a fundar o clube em 1946 e foi tricampeão estadual pelo time em 1952, 53 e 54, atuando como goleiro. Considerado um dos pioneiros da imprensa esportiva piauiense, já narrou, comentou, produziu e apresentou programas esportivos, colaborando com a identidade que o jornalismo esportivo local tem hoje com mais 75 anos de atuação. O "Magro de aço" relembra que ganhou esse apelido após o acidente de carro que sofreu em 1964. "Eu não lembro quem colocou esse apelido em mim, foi por minha força de viver, por eu ter sobrevivido ao grave acidente que sofri", relembra.
Carlos Said iniciou na profissão de jornalista em 1943 e teve participação em todos os jornais impressos do Estado, atuou também em rádios e em programas de televisão, com seus comentários sobre o esporte.