A adolescente de 15 anos que foi queimada viva pelo próprio companheiro de nome Valdeci Dias Oliveira, de 28 anos, na sexta-feira (03), no município de Caracol, a cerca de 610 km de Teresina, poderá passar por cirurgia plástica, segundo informou Gilberto Albuquerque, diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde a jovem se encontra internada.
"Ela [a jovem de 15 anos} permanece na unidade especializada para queimados e poderá ser submetida à cirurgia plástica que visa corrigir áreas que foram afetadas causados pelas queimaduras", informou ao acrescentar que a adolescente ainda corre risso de morte.
De acordo com os médicos, ela teve queimaduras de 2º e 3º graus, não tem previsão de alta e teve cerca de 48% do corpo queimado sendo atingida, principalmente, nos braços pernas e tronco.O fato teria ocorrido no momento da briga do casal onde ele teria jogado gasolina nela e depois ateado fogo.
O crime ocorreu na noite de sábado, dia 04, na localidade Lagoa do Mato, zona rural do município de Caracol. A polícia conseguiu prender o marido da vítima, que negou o crime, mas foi indiciado por tentativa de homicídio e enquadrado na Lei Maria da Penha, que pune violência doméstica.
Em seu depoimento, o acusado relatou que o episódio aconteceu "sem querer". Ele contou que brigou com a esposa e ao ir pegar uma gasolina para abastecer sua moto ao passar por ela ascendeu o isqueiro e o foto se alastrou.