Capitólio: Turistas alertaram para desabamento antes de queda de rocha

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou o ocorrido e adiantou que está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

k | k
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que turistas tentaram alertar sobre o iminente deslizamento das pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais (MG), ocorrido na tarde deste sábado (08), que deixou oito mortos e dezenas de feridos. Além disso, durante coletiva, as autoridades revelaram a possibilidade de 20 desaparecidos. 

No registro é possível ver outros turistas chamando atenção para as pedras se desprendendo no cânion. Alguns ainda pedem para as lanchas de trás afastarem e quando menos se espera, a rocha cai e atinge ao menos 3 embarcações. 

Alertamos que o vídeo a seguir pode apresentar conteúdo sensível

Assista!

Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi ao Meionorte.com, quase 34 pessoas estavam envolvidas no acidente ao todo, 27 foram atendidas e liberadas, 4 ainda estão internadas e sete óbitos já foram confirmados pela corporação. As vítimas são 3 mulheres e 4 homens, informou o delegado de Capitólio; ninguém foi identificado ainda. O tenente Pedro Aihara afirmou que atualmente são 3 pessoas desaparecidas e que eles conseguiram contato com as outras vítimas.

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou o ocorrido em suas redes sociais e adiantou que está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. "Os trabalhos de resgate ainda estão em andamento. Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários", escreveu. 

Em nota divulgada, a Marinha do Brasil informou que já tomou conhecimento do caso e um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente.

Bombeiros fazem buscas após deslizamento de rocha atingir lanchas em Capitólio (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES