A Caoa Chery vai demitir cerca de 600 funcionários e suspender a produção na fábrica da montadora em Jacareí, no interior de São Paulo. Segundo a empresa, a fábrica deve passar por adequações para a produção futura de veículos elétricos.
Com a definição, a montadora passará a produzir, por momento, na fábrica de Anápolis (GO), com a produção dos SUVs Tiggo 5x, Tiggo 7 Pro e Tiggo 8.
Segundo a Caoa, a suspensão é temporária para a atualização da estrutura da fabrica de Jacareí. Com a desmobilização, a empresa vai demitir toda a produção e metade dos funcionários do setor administrativo.
A produção em Jacareí foi interrompida em março deste ano. Na ocasião, a montadora afirmou a paralisação nas atividades devido à falta de componentes eletrônicos que tem comprometido a indústria automotiva nos últimos anos.
"Acabamos de terminar uma reunião com a empresa, que não pretende mais fabricar veículos na fábrica de Jacareí. Com isso vai demitir todos os trabalhadores do setor produtivo e mais de 50% dos funcionários do administrativo", disse Weller Gonçalves, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.
"A Caoa Chery reforça que seguirá prestando atendimento integral aos clientes dos modelos fabricados em Jacareí, mantendo total assistência técnica, garantias, peças e serviços em suas mais de 140 concessionárias localizadas em todas as regiões do País", trouxe o comunicado.