Que os cães são mais sensíveis que nós para perceber algumas coisas não deveria ser novidade, mas um animal do Arizona mostrou todo seu potencial para salvar a vida de um homem que estava perto de congelar até a morte.
Era o começo da manhã quando Izzy, um dos cachorros de John Paul Roccaforte o acordou querendo sair para fazer xixi. Marley, o outro amigo canino do homem, ouviu a agitação e também correu para fora. Além de fazer suas necessidades, ele ficou bastante agitado com alguma coisa na floresta.
Segundo John, “ele começou a correr que nem louco perto da cerca, latindo. Sei que ele é bem sensível, e eu sabia que ele devia ter um motivo.” Depois de procurar e não achar nada na escuridão, o dono se preparava para entrar em casa quando ouviu uma voz distante.
Era um aventureiro meio sem noção que estava só de camiseta em uma tempestade de neve. John chamou a polícia, que conseguiu chegar a tempo de salvar o homem. Segundo os oficiais, ele com certeza morreria de hipotermia se não fosse o aviso de Marley. Bom garoto!