Um pastor-australiano de 1 ano, chamado Nanuq, conseguiu reencontrar sua família após passar mais de um mês desaparecido e caminhando pelo gelo do Mar de Bering, Alasca, nos Estados Unidos. Bravamento, o cão percorreu por cerca de 241 quilômetros na tentativa de achar seu lar.
Mandy Iworrigan, tutora do animal e que mora em Gambell, no Alasca, estava visitando em fevereiro, junto com sua família, outra comunidade da Ilha St. Lawrence no Estreito de Bering, quando Nanuq desapareceu com o outro cachorro da família, conforme o "Anchorage Daily News".
Um segundo cão também desapareceu com ele, mas foi achado após alguns dias. Porém, Nanuq não. Cerca de um mês após o desaparecimento, pessoas na cidade de Wales, 241 quilômetros a nordeste de Savoonga, começaram a postar fotos do animal nas redes sociais dizendo que ele parecia estar perdido.
Durante a jornada, ele chegou até a ser mordido por outro animal, provavelmente uma foca ou um urso-polar. “Meu pai me mandou uma mensagem e disse: 'Há um cachorro que se parece com Nanuq em Wales. Wolverine, foca, urso-polar pequeno, não sabemos [o que o mordeu], porque é uma mordida muito grande”, disse Mandy Iworrigan, para a imprensa.