Um cão morreu após ser chutado por um funcionário da coleta de lixo em Cianorte, no norte do Paraná, no dia 9 de dezembro. Apesar do caso ter sido registrado há nove dias, imagens de câmeras de segurança que mostram o crime foram divulgadas essa semana.
No vídeo, é possível ver o momento que o funcionário da empresa de coleta de lixo para no local para recolher os resíduos. Próximo a um carro, um cachorro estava sentado, mas logo aparece levantando do local como se não quisesse atrapalhar o serviço.
Em seguida, o homem persegue o cachorro e o chuta brutalmente duas vezes, sem que o cão tenha apresentado qualquer sinal de perigo.
Cachorro agredido foi recolhido por ONG
Após ser agredido, o cachorro se recolheu na porta de uma empresa, e pouco tempo depois foi recolhido por uma ONG da cidade, mas infelizmente veio a óbito no local.
Revoltada com o caso, a instituição de animais acionou a polícia, que já identificou o funcionário responsável e o multou no valor de R$ 3 mil.
Por fim, uma nota da empresa responsável pela coleta de lixo informou que não compactua com a atitude do funcionário, e por isso desligará o indivíduo do quadro de colaboradores.