O prefeito Joãozinho Félix (MDB) mantendo o compromisso com a Educação e os professores da rede pública municipal de Campo Maior aplica integralmente o reajuste de 35% referente ao Piso do Magistério 2022. Ele deverá ser pago aos profissionais já neste mês de fevereiro. O anúncio foi feito em solenidade com a presença de professores no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Além do prefeito Joãozinho Félix, estiveram presentes, a secretária de Educação Maria José Félix, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Maior Maria Bernadete, a gerente educacional Bebeta Portela, além de outras autoridades e profissionais da Educação em geral.
Votação
Na terça-feira (22), o projeto de lei já havia sido aprovado por unanimidade em votação na Câmara Municipal de Campo Maior.
O percentual aprovado por unanimidade de 35% é superior aos 33,23% estabelecido pelo Governo Federal. O projeto de autoria do Poder Executivo municipal tramitou em regime de urgência e foi colocado em discursão em plenário pelo presidente da Câmara, vereador Sena Rosa (Progressistas). O texto recebeu uma emenda da vereadora Michelle Maroca (PTB) e logo em seguida foi aprovado com 10 votos favoráveis e nenhum contrário.
Projeto de reajuste
O chefe do Poder Executivo parabenizou toda equipe que se desempenhou em elaborar com bastante celeridade o projeto do reajuste, dando ênfase ao esforço da secretária de Educação, Maria José Félix.
“É com imensa felicidade que sancionei e publiquei a lei municipal oficializando o tão merecido reajuste do piso de nossos professores. Honrei meu compromisso com esses dedicados profissionais”, destacou o prefeito.
O gestor também destacou que o reajuste no piso salarial vai viabilizar o pagamento de salários de até R$ 13 mil, variando conforme a classe e a carga horária a que pertencem.