Somos Todos Gigantes é uma campanha nacional criada, em 2015, com o objetivo de disseminar informações sobre o nanismo, combater o preconceito e a discriminação. O Piauí será o quarto estado a receber uma ação do projeto.
No próximo sábado (16), no parque Potycabana, das 18h às 20h, será realizado um evento de conscientização sobre o nanismo, com uma aula da Fitritmos e palestras com a professora Samara Moreas, que falará sobre o nanismo e com a advogada Mikaela Guida, que abordará as leis para as pessoas com deficiência.
O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, fala que o evento é muito importante para levar o conhecimento e combater o preconceito sobre o nanismo. “Esse momento é importantíssimo para divulgar à sociedade informações que contribuam para a conscientização sobre essa questão", frisa o gestor.
Djarlles Pierote é o organizador do evento, em Teresina, e pai de uma criança portadora de nanismo. Ele fala que a campanha busca difundir as informações sobre o nanismo e que existe um grupo de discussões nas redes sociais sobre essa temática e outros assuntos que envolvem a causa da pessoa com deficiência como a acessibilidade.
“A ação busca informar sobre o nanismo. Além de pregar o amor, o respeito para que as pessoas conheçam e acabem com o preconceito com as pessoas portadoras de nanismo. Com o não ao preconceito buscamos melhorias para essas pessoas. Conto com a presença e apoio de todos para nos ajudar a disseminar as informações sobre a questão!”, destaca Djarlles.