Promovida pela Unidade Escolar Parque Piauí (UNESPP), uma caminhada pela paz reuniu cerca de 150 pessoas nas principais ruas do bairro na manhã deste sábado (27), buscando chamar a atenção das autoridades para a necessidade do investimento em mais segurança na região, tendo em vista que inúmeros moradores são atingidos diariamente pela escalada da violência. A ação contou com a presença de estudantes, pais e a comunidade em geral.
A união de forças em torno do combate aos crimes foi considerada o principal pilar do movimento, segundo os participantes, o foco agora se dirige para a continuidade. “O objetivo maior foi conscientizar os jovens sobre a violência que atinge o Parque Piauí e bairros vizinhos, tal como pedir providências urgentes aos gestores públicos”, conta o diretor da instituição Jailson Costa. Dessa forma foi necessário o apoio de todos para que a iniciativa se transformasse em um sucesso. “O colégio junto com os moradores se reuniu em prol desta causa e ao tomar por base a adesão podemos dizer que nossas expectativas foram cumpridas, pois até mesmo no decorrer da caminhada várias pessoas se juntaram a nós”, insere Costa.
Dentre os participantes está a estudante Amanda Cristina que já foi assaltada duas vezes e diz estar cansada de tanta impunidade. “Nós temos que estar inseridos nessa batalha como uma forma de ajudar a todos, já que ninguém consegue mudar nada sozinho, já roubaram meu celular duas vezes e eu quero que esses crimes parem, precisamos lutar”, pede.
Esse caso não é isolado, segundo a professora Deusanira de Araújo os roubos começam logo no início da manhã e não tem hora para parar. “Aqui todo dia são duas ou três pessoas assaltadas na porta do colégio, isso é um absurdo.
Outro dia uma mãe apanhou perto do colégio, enquanto levava o filho pra estudar, isso tem que acabar. Basta”, desabafa.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook