Na noite de ontem, a TV Globo conseguiu com exclusividade imagens de uma câmera de segurança que flagrou o exato momento em que a vereadora Marielle Franco, do PSOL, deixa o evento em que participava na noite de quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, e entra no veículo com a assessora e o motorista Anderson Gomes.
Assim que o carro em que os três estavam sai do local um carro que estava estacionado logo atrás sai depois. O carro é um Cobalt prata, o mesmo modelo que a polícia já investigava como sendo dos atiradores. Menos de meia hora depois do vídeo, Marielle e Anderson foram assassinados a tiros no bairro do Estácio, na região Central do Rio.
Segundo investigadores, os ocupantes do carro ficaram cerca de 2 horas no veículo, que só sai do local depois da saída de Marielle - tirando o momento em que um homem sai do carro falando de celular.
As imagens mostram, então, o momento em que ela sai do prédio, na Lapa, onde participou de um evento chamado "Jovens Negras Movendo as Estruturas", na Rua dos Inválidos, na Lapa. Eram exatamente 21h04.