Pelo menos 27 pessoas ficaram feridas após parte de um camarote desabar durante show sertanejo da dupla Fiduma & Jeca, na 24ª edição da Festa de Peão de Boiadeiro de Arandu (Expomaar), no interior de São Paulo. A apresentação dos dois foi cancelada logo após o incidente que, por pouco, não causou maiores danos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte da estrutura metálica do camarote cedeu e atingiu várias pessoas que estavam embaixo. Uma equipe de socorro foi acionada e encaminhou 13 pessoas para o hospital de Arandu e 14 foram socorridas à Santa Casa de Avaré (SP), cidade vizinha.
Uma jornalista identificada por Luciana Santini estava no térreo do camarote e conta como tudo ocorreu. "Foi desesperador, eu que estava embaixo, meu Deus, que desespero. Foi uma correria, eu estava com a minha filha e minha amiga. Saí procurando elas, minha amiga segurou no meu braço, minha filha saiu correndo, o povo saiu na mesma hora, gente pulando de arquibancada... foi muito feio”, disse.
Ainda segundo dos bombeiros, três pessoas sofreram fraturas nas pernas e uma fratura mulher fraturou as costelas. Os demais já receberam alta. As vítimas não foram identificadas.