Câmara aprova Moção à PMT contra ações preventivas à Covid-19

Os parlamentares aprovaram uma Moção de Solidariedade à Prefeitura de Teresina em virtude dos ataques e Fake News contra as medidas de prevenção a pandemia

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante a Sessão virtual desta quarta-feira (22), da Câmara Municipal de Teresina, os parlamentares aprovaram uma Moção de Solidariedade à Prefeitura de Teresina em virtude dos ataques e Fake News contra as medidas de prevenção à covid-19. A proposição foi feita pelo vereador Deolindo Moura (PT).

O parlamentar considera relevante e essencial o trabalho desenvolvido pelo prefeito Firmino Filho e pelo governador Wellington Dias no combate ao coronavírus, mas se preocupa com a disseminação de notícias falsas e críticas contra as ações já adotadas no município e no Estado.

“Mesmo pertencendo a um partido de oposição, reconheço que está sendo realizado um grande trabalho de proteção à população em Teresina, assim como o Governo do Estado. A Câmara mostrar apoio é uma forma de respaldar essas iniciativas, que têm mostrado bons resultados. Prova disso é que estamos tendo certo controle da doença, enquanto em outros locais houve explosão de casos confirmados e óbitos”, destaca Deolindo.

Deolindo garante que atuará para ajudar trabalhadores autônomos e microempresários durante esse período. Outra preocupação do vereador é quanto à violência doméstica durante a quarentena.

“Os autônomos e empresários estão sofrendo com isso tudo. Mas é preciso preservar a vida de todos. Inclusive, irei encaminhar Indicativo de Lei para que, havendo a retomada gradual do comércio, que seja feita de maneira segura para o trabalhador, com entrega de máscaras, luvas e álcool em gel, bem como com a distribuição desses mesmos materiais a tod@s que circulam pela cidade. Vou apresentar à Câmara outro Indicativo que diz respeito à criação de um programa de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica em Teresina durante esse período de quarentena, que é um outro problema grave vivenciado em muitos lares" frisa o parlamentar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES