Moradores da localidade Angico Torto, zona rural de Picos, estão revoltados com uma série de mortes de cães e gatos que vem acontecendo naquela região. A suspeita, segundo a dona de casa Maria do Socorro de Jesus, é que os animais estão sendo mortos por envenenamento com um produto conhecido popularmente como “chumbinho”. De acordo com ela, o caso mais recente aconteceu neste final de semana.
Na manhã do último domingo (25), três cães de sua propriedade e mais cinco de residências vizinhas amanheceram mortos. No local, os tutores encontraram pedaços de carne contendo a possível substância e um dos animais ainda vivo, com sinais de intoxicação.
A dona de casa acredita que o crime foi cometido por pessoas da própria comunidade. Ela relata que apesar do alvo serem os cachorros, outros animais e aves que tiveram contato com produto também morreram. “A intenção do criminoso era matar os cachorros, mas acabaram matando gatos e até as galinhas que chegaram a comer a carne”, disse ela.
Segundo Maria do Socorro, o principal temor dos moradores que tiveram seus pets assassinados é de que a carne usada para envenenar os bichos chegue até os animais presos – que em alguns casos são abatidos para o consumo humano.