Uma cadela foi morta a tiros na noite da última quarta-feira, 16 de março, no povoado Torrões, zona rural do município de Picos. Segundo informações da ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), o fato ocorreu por volta das 20h30.
De acordo com a ONG, pessoas que presenciaram o crime estão com medo de efetivar a denúncia. “A família do animal e pessoas que presenciaram estão com medo e não querem denunciar, infelizmente assim a impunidade permanece”, frisou.
A Apapi também pediu por justiça pelos animais que sofrem maus-tratos. “Queremos justiça por cada atrocidade cometida contra os animais na cidade de Picos, já basta de maus-tratos”, ressaltou a instituição em publicação nas redes sociais.
A ONG ainda fez um apelo a sociedade para serem denunciados os casos de violência e maus-tratos contra os animais. “Pedimos aos tutores desse animal que não tenham medo, façam o boletim de ocorrência, e cabe à polícia investigar o crime de maus-tratos e também está verificando se o suspeito tem porte de arma de fogo”, informou.
Cometer atos de abuso, maus-tratos aos animais é crime que tem pena base de 02 a 05 anos de detenção, além de multa.