Cadela é abandonada amordaçada e muito debilitada dentro de mala

A mala estava em pé, sob um poste, como se tivesse sido jogada no lixo. Moradores estranharam que a peça estava se mexendo.

Cadela | Reprodução/TV Globo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma cachorrinha de cerca de 10 anos foi encontrada presa e amordaçada dentro de uma mala de viagem na Travessa Dona Júlia, no Fonseca, em Niterói, na tarde da última terça-feira (11).

A mala estava em pé, sob um poste, como se tivesse sido jogada no lixo. Moradores estranharam que a peça estava se mexendo e abriram para ver o que era. Lá estava a cachorrinha, apelidada carinhosamente de Labradora da Mala e depois batizada de Zaira.

Moradores viram a mala se mexendo e resolveram abrir - Foto: Reprodução

“Naquele dia, o lixeiro demorou para passar. Por isso foi possível resgatá-la”, lembrou a recrutadora Geovana Nascimento.

“A Zaira estava amordaçada com um lenço e envolta em um pano cheio de fezes. Deixaram a bichinha para morrer”, acrescentou a autônoma Danielle Paiva.

Com sinal de maus-tratos e sem conseguir se levantar, o animal recebeu água e comida.

O veterinário Renan Souto Terra disse que o quadro de Zaira inspira cuidados. “O exame de sangue tem alterações, mas nada alarmante. Fizemos um raio-x e aguardamos o laudo.”

Veterinário aponta que quadro de saúde da cadela inspira cuidados - Foto: Reprodução

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES