Uma cadeirante caiu quando descia a escada rolante do Parque Shopping Sulacap, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta quinta-feira. Segundo a assessoria do shopping, Maria José de Oliveira Martins, de 62 anos, recebeu o suporte do estabelecimento e foi levada para o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão.
A assessoria de imprensa do hospital confirmou que Dona Maria José não corre risco de morte. Ela fez uma sutura no corte que teve na perna. No entanto, por ter batido a cabeça na queda, ficará internada em observação até esta sexta-feira.
Na página do Facebook, uma internauta disse trabalhar no estabelecimento e afirmou que foi imprudência da própria vítima:
"Trabalho no Sulacap Shopping. Foi imprudência dela, por duas vezes o segurança pôs ela no elevador. Lá tem mais elevadores do que escada. E além do mais ela estava acompanhada. Eu acho que era a filha", comentou.
Outra internauta afirmou que cadeirantes pegam com frequência as escadas rolantes do shopping. "Demorou muito para isso acontecer, eu trabalhei lá durante quase 3 anos e sempre os seguranças informavam aos cadeirantes, aos pais com carrinhos com bebês dentro, que haviam elevadres e que não era pra ir pela escada rolante. Mas parece que tem muitas pessoas que não escutam e fazem isso!! Infelizmente por falta de aviso não foi. Tenho certeza".
Em nota, o Parque Shopping Sulacap disse que "respeita as normas de acessibilidade contando com sinalizações e meios próprios para utilização de portadores de necessidades como a dela".