O cadastro para estudantes no programa Passe Legal 2015.1, que dá desconto de cerca de 40% no valor da passagem de ônibus para Teresina, segue até o próximo dia 21 de fevereiro. O cadastramento pode ser realizado no Centro Artesanal Zé da Prata, no centro de Altos, ou no site da prefeitura (www.altos.pi.gov.br).
Os documentos necessários para a abertura do cadastro são RG, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de matrícula ou declaração 2015 da instituição de ensino de Teresina, bem como foto 3x4. No caso de renovação de cadastro, apenas a foto 3x4 não é necessária.
O atendimento no Centro Artesanal é de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h e, mesmo os que fizerem o cadastro via web, devem comparecer ao Centro para validação, apresentando originais da documentação.
“Nos dois últimos anos cadastramos em média 850 alunos e queremos manter ou superar esse índice em 2015. Esperamos que todos os alunos de nossa cidade que estudam em Teresina compareçam dentro do prazo para que possam usufruir deste importante benefício, que ajuda significativamente as famílias altoenses”, destaca o secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle.
Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, o Passe Legal tem gerado grande retorno ao município e proporciona uma economia a mais aos pais de estudantes nos gastos com o transporte dos filhos.
“Sem dúvida, a criação do Fundo de Subsídio do Transporte Intermunicipal foi um grande avanço para nossa cidade. Com esses recursos arrecadados subsidiamos parte do valor da passagem de ônibus para estudantes”, destaca.
Além do Fundo Municipal de Subsídio do Transporte Intermunicipal, a prefeitura instituiu o Conselho de Transporte Intermunicipal de Estudantes – constituído de representantes da classe estudantil, Associação dos Usuários de Transporte do Sistema Semi-Urbano de Altos, poder público municipal e empresa de transporte - para deliberar sobre o transporte de estudantes.