Uma casa nos Estados Unidos foi destruída em um incêndio causado por um cachorro que mordeu uma bateria portátil de eletrônicos, conhecida como "power bank". O corpo de bombeiros de Tulsa, Oklahoma, usou o incidente como alerta.
Uma câmera registrou o momento em que o cão morde repetidamente o dispositivo, gerando faíscas que incendiaram um colchão na sala. Um outro cachorro e um gato fugiram assustados. Felizmente, os três animais e a família conseguiram escapar ilesos.
As chamas destruíram o local, e os bombeiros divulgaram as imagens para alertar a população sobre os riscos de deixar esses aparelhos perto de cachorros. As baterias de lítio dos "power banks" podem acumular muita energia e, se danificadas, podem causar faíscas, explosões e incêndios.
ALERTA DO CORPO DE BOMBEIROS
O Corpo de Bombeiros fez alerta sobre o perigo de baterias de íons de lítio. Segundo a corporação, esse tipo de bateria pode explodir quando danificadas ou mesmo se for superaquecida. ''Importante manter fora do alcance de crianças e animais de estimação''.