Uma cena chocou a cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, nessa terça-feira (13). Durante a coleta de lixo, um cachorro foi atropelado pelo caminhão e em seguida jogado dentro da caçamba com um triturador.
A Proactiva Meio Ambiente, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade emitiu uma nota confirmando o ocorrido, e também lamentando e repudiando o ato dos funcionários.
A empresa ainda informou que tomou todas as medidas disciplinares contra os envolvidos no ocorrido. A Proactiva, através da nota, também disse ter comunicado o fato às autoridades policiais para que sejam tomadas providências.
Confira a íntegra da nota emitida pela Proactiva Meio Ambiente:
Nota de Repúdio
A Proactiva Meio Ambiente vem a público manifestar que lamenta profundamente e repudia o ato praticado envolvendo o atropelamento de um cachorro durante a realização da coleta de lixo domiciliar no município de Palhoça, na Rua Beatriz Lucia Alexandra, do Bairro Aririu da Formiga, hoje, dia 13 de agosto de 2019.
A Proactiva, em total respeito à política de valores da empresa, aos donos do cachorro e à sociedade, informa que tomou as devidas medidas disciplinares contra os envolvidos nos fatos, bem como procedeu à comunicação do ato à autoridade policial local, para que sejam tomadas as devidas providências.
Igualmente, ressaltamos que a Proactiva cumpre rigorosamente, em todas as suas atividades, os Procedimentos de Qualidade e Segurança, de acordo com a legislação vigente, e que tomou, imediatamente, medidas internas para reforçá-los.
Reiteramos o nosso mais profundo repúdio contra todo e qualquer tipo de maus tratos aos animais.
A empresa coloca-se à disposição para qualquer esclarecimento.