Cachoeiras do Piauí atraem turistas durante a Semana Santa

Com as chuvas as quedas d'água são uma beleza à parte no Estado

Cachoeira | Juscel Reis
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Que o litoral do Piauí é bastante procurado por turistas em altas temporadas, isso já é certo. Mas é no período da Semana Santa que os amantes do ecoturismo saem em busca das melhores opções de banhos e lazer pelo interior do estado. 

Durante o período chuvoso, as cachoeiras do Piauí são costumam receber muitas visitas dos turistas que buscam por tranquilidade e emoção. Os amantes do ecoturismo podem desfrutar de uma beleza intensa, além de também deliciarem-se nas águas geladas e mornas das belezas piauienses. 

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Bruno Correia Lima, é importante também a preservação do local por parte dos turistas. “O Piauí tem riquezas únicas e que nós mesmos podemos desfrutar e cuidar. Precisamos cuidar do que é nosso e não jogar lixo próximo ou nos caminhos de acesso às cachoeiras. Aproveito, e estendo meu convite àqueles que não conhecem, vale muito escolher e conhecer. É uma conexão única com Deus por meio da natureza”, frisa o gestor. 

São várias as opções para escolher, desde as mais conhecidas como a Cachoeira do Urubu, em Esperantina, até as várias cachoeiras do município de Novo Santo Antônio. Para uma busca exata, o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom) e Secretaria do Turismo (Setur), lançou o Guia Piauí - Cachoeiras. 

Segundo o diretor de Jornalismo da CCom, Allisson Bacelar, a publicação traz informações de como chegar, nível de dificuldade e dicas para aproveitar o melhor que as quedas d'água do estado têm a oferecer. “Sabemos que quando chove o cenário do interior do Piauí se modifica totalmente e é aí que surgem as cachoeiras. No guia, mostramos a exuberância da natureza piauiense e também estimulamos o turismo consciente e ecológico", acrescenta o diretor. 

O guia aborda 18 cachoeiras localizadas em 11 municípios na região centro-norte do estado e pode ser adquirido gratuitamente na sede da CCom ou da Setur. Além disso, também está disponível em versão on-line. As informações das cachoeiras estão inseridas ainda no aplicativo Piauí Destinos, para dispositivos móveis do sistema Ios.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES