Caçador é esmagado até a morte por um elefante que foi abatido

O elefante caiu em cima dele durante uma expedição de caça

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O caçador Theunis Botha, 51 anos, morreu esmagado por um elefante que foi abatido por um membro do seu próprio grupo. O animal caiu em cima dele, durante uma expedição de caça em Gwai, Zimbabwe, na sexta-feira.

Segundo relatos, seu grupo se deparou com uma manada de elefantes em reprodução e disparou contra os animais. Os elefantes ficaram alarmados, correram contra os caçadores e um deles atingiu o sr. Botha com seu tronco.

Um membro do grupo de caça baleou o elefante, na esperança de que ele se afastasse de Botha, mas, em vez disso, o animal ferido (que morreu posteriormente) caiu bem em cima dele e o esmagou até a morte.

O Sr. Botha era um caçador muito conhecido, que liderava caçadas a leões e leopardos para sua empresa, Game Hounds Safaris.

A empresa disse que ele era pioneiro no estilo de caça europeia chamado “monteiro”, na qual matilhas de cães são utilizadas para conduzir javalis e veados até os caçadores.

Ele já viajou muitas vezes para os Estados Unidos em busca de americanos ricos e interessados em participar de expedições e obter troféus de caça.

Ele deixou uma esposa, Carike, e cinco filhos, e todos eles vivem em Tzaneen, África do Sul.

Carike, esposa do Sr. Botha deve viajar até Zimbabwe para buscar o corpo do marido.

Um porta-voz da Zimbabwe Parks & Wildlife Authority disse que o incidente aconteceu na Good Luck Farm, nas proximidades do Hwange National Park

O Sr. Botha era amigo do caçador Scott Van Zyl, de 44 anos, que foi morto por crocodilos em Zimbabwe no mês passado.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES