Um turista de Santa Catarina ficou ferido após a explosão de um bueiro da Light, empresa que fornece energia elétrica ao Rio de Janeiro. Ele foi atingido pela tampa de ferro e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto.
O acidente ocorreu no início da madrugada deste sábado, em frente a um bar, na Rua Maria Quitéria, em Ipanema, zona sul da cidade. A Light informou, por meio da assessoria, que uma assistente social da empresa foi até o hospital para localizar a vítima e oferecer ajuda. Equipes da Light foram enviadas ao local, para determinar as causas da explosão. Apesar do acidente, não houve falta de luz no bairro.
Não foi a primeira vez que bueiros explodiram ou pegaram fogo na capital fluminense. Em 2012, houve vários acidentes, e a Secretaria de Conservação da Prefeitura do Rio identificou bueiros com alto risco de explosão na cidade. A Light já havia sido punida em 2011 com multa de R$ 10.282,80, por danos ao patrimônio público e execução de reparo em vias públicas sem licença, causando interrupção das vias.
Em janeiro de 2012, uma explosão em uma galeria de águas pluviais na zona portuária do Rio provocou a morte de um operário e deixou dois feridos. Eles trabalhavam na soldagem de uma chapa de ferro perto do Armazém 30 do Porto do Rio, quando ocorreu a explosão. A tampa do bueiro foi arremessada a cerca de 20 metros de altura e os feridos foram levados para o hospital com fraturas e queimaduras.