Na madrugada desta terça-feira, 6 de maio, o céu deve ficar iluminado. Isso porque está programada para esta noite a chuva de meteoros Eta Aquarídeas, um fenômeno celeste que poderá ser visto inclusive por quem estiver no Brasil. As informações são do Huffington Post.
Segundo a Nasa, o melhor horário para ver as faíscas de luz cortando o céu será às 4h da manhã. No entanto, a agência avisa que é mais fácil visualizar o fenômeno em áreas afastadas de cidades e de luzes urbanas.
Os meteoros Eta Aquarídeas são originados do rastro deixado pelo cometa Halley no espaço. Há pouco tempo, o cometa cruzou o mesmo trecho do Sistema Solar pelo qual a Terra passa agora e o que veremos serão os resquícios do que passou. Cerca de 45 meteoros devem entrar na atmosfera terrestre a cada hora.
Ainda de acordo com a Nasa, o hemisfério sul será a melhor parte do planeta para ver o fenômeno. Além disso, enquanto os meteoros estiverem visíveis, eles estarão se deslocando a uma velocidade próxima a 254 mil quilômetros por hora.