Um brasileiro residente em Portugal, identificado como Amândio Júnior, de 44 anos, morreu após ser asfixiado por um golpe de mata-leão durante uma briga de trânsito nesta segunda-feira(28), na região de Quarteira, no município de Loulé, em Portugal. De acordo com informações preliminares, ele era natural da cidade de Presidente Epitácio, em São Paulo.
A irmã da vítima relatou que, por volta de 15 horas, seu irmão estava retornando da praia quando se envolveu em uma confusão entre um motociclista e um pedestre.
“Esse motoqueiro desceu e começou uma briga, ele foi apartar e esse cara deu tipo um mata-leão que eles falam, apertou o pescoço e acabou levando ele a óbito”, disse Jaqueline Leite Oliveira e Silva Macedo.
Ainda conforme Jaqueline, várias pessoas fizeram uma tentativa de reanimar Amândio no local, porém não conseguiram obter êxito. A família também foi informada de que o suspeito do crime foi detido na noite desta segunda-feira (28). Além disso, uma tia da vítima, residente dos Estados Unidos, está a caminho da cidade de Portugal para lidar com os procedimentos relacionados ao eventual traslado do corpo.
Mauro Dantas, o líder do Subdestacamento Territorial de Quarteira, comunicou que o caso está atualmente sob investigação pela Polícia Judiciária de Faro, localizada na cidade portuguesa. Há seis anos, Amândio deixou a região oeste do estado de São Paulo com o propósito de exercer a profissão de motorista de caminhão na Europa. Ele era solteiro e compartilhava uma casa com um amigo em Portugal.
Após o acidente, o indivíduo que partilhava a residência com a vítima fez contato com os amigos da cidade de Presidente Epitácio, os quais por sua vez informaram a família. Amândio Júnior pretendia voltar ao Brasil no final deste ano para visitar os conhecidos.