Brasileiro desaparecido no Peru morreu após cair em buraco, diz família

As buscas por Marcelo Motta foram encerradas após a confirmação de que ele havia caído em um buraco

Montanhista Marcelo Motta Delvaux, | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O montanhista Marcelo Motta Delvaux, de Juiz de Fora, desaparecido desde 30 de junho no Nevado Coropuna, no Peru, caiu em uma greta e não sobreviveu, segundo seus familiares. A montanha é a quarta mais alta do país, com aproximadamente 6.300 metros de altitude.

A irmão de Marcelo, Patrícia Delvaux, informou que as buscas foram encerradas neste domingo (7). "Não tem como entrar na greta devido à profundidade e instabilidade do local. Infelizmente, não há chance dele estar vivo. Já se passaram 7 dias", disse.

As buscas começaram em 4 de julho, realizadas pela Polícia de Arequipa e uma equipe de guias profissionais contratada pela família. O GPS mostrou que Marcelo chegou ao topo do Coropuna Oeste por volta das 15 horas do dia 30 e começou a descer logo depois. O sinal parou próximo a 6.300 metros e não se moveu mais.

Equipamento de Marcelo Motta foi encontrado perto de greta no Peru (Foto: Reprodução)

Marcelo Motta era montanhista profissional há 25 anos e guia experiente, com mais de 150 montanhas escaladas nos Andes e no Himalaia. Natural de Juiz de Fora, ele passava grande parte do ano escalando e guiando montanhas nos Andes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES