Brasileira é brutalmente espancada em assalto no Chile; família pede ajuda

A brasileira sofreu múltiplas fraturas na face e está internada em estado grave. Maressa viajava pelo Chile com uma amiga, quando foram vítimas de agressões e de tentativa de estupro no dia 24 de junho. O caso foi a público no último domingo (30).

Avalie a matéria:
Maressa Nunes foi covardemente espancada durante um assalto em Santiago, no Chile | FOTO: Reprodução

A brasileira Maressa Nunes, 31 anos, foi covardemente espancada e sofreu tentativa de estupro durante um assalto em Santiago, no Chile. A jovem natural de Maringá (PR) está internada em estado grave na capital chilena. A agressão ocorreu em 24 de junho, mas o caso se tornou público somente no último domingo (30).

Ela sofreu diversas fraturas na face. Os familiares de Maressa criaram uma vaquinha online para arrecadar recursos para custear a viagem de retorno dela ao Brasil, futuras cirurgias e os medicamentos necessários para a recuperação da paranaense. Maressa viajava pelo Chile com uma amiga, que também sofreu tentativa de estupro e ficou com ferimentos leves após a violência.

COMO ACONTECEU?

Maressa e a amiga pediram jantar por meio de um aplicativo de entrega, mas quem bateu na porta delas foi um criminoso e, por pensarem que era o entregador, elas abriram a porta. Foi então que o suspeito anunciou o assalto e entrou com mais três homens que praticaram as agressões. Eles ainda não foram localizados.

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, informou que as pastas da Ouvidoria e da Assessoria Internacional, assim como o Itamaraty estão acompanhando o caso de Maressa Nunes. "Assim que recebemos a denúncia por meio da irmã de Maressa e da conselheira Nacional dos Direitos da Mulher, Evelin Cavalini, já iniciamos os diálogos com o Consulado-Geral do Brasil em Santiago", garantiu a ministra Cida.

O Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha o caso e presta assistência consular à brasileira por meio do Consulado-Geral do Brasil em Santiago do Chile.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES