Um ambulante que trabalha na praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, afirma testemunhou o acidente envolvendo uma lancha no último domingo (1) . Ele afirma ter visto o braço direito de uma turista de 26 anos boiando no mar depois que ela teve o membro amputado ao ser atropelada pela embarcação. A jovem foi socorrida ao hospital e a Marinha do Brasil investiga o caso.
Entenda
O acidente ocorreu no domingo (1), no Canto do Tortuga, área de lanchas e motos aquáticas. Thais Souza Machado estava com o namorado em uma prancha de stand up e foi atingida pelo bote 'Os Alemão III', que rebocava uma boia conhecida como "banana boat", que transporta passageiros. A suspeita é que o braço da jovem tenha sido amputado com o choque dela à estrutura do motor. A hélice do bote possui uma gaiola de proteção, que é obrigatória justamente para quando ocorre o serviço de reboque de boias, como era o propósito da embarcação envolvida no acidente.
Ela foi submetida a exames e passou por uma cirurgia no hopistal. Conforme o ultimo boletim médico, ela estava em quadro de saúde estável. O namorado, que estava com ela, não ficou ferido.
O condutor do bote foi ouvido pela autoridade marítima e encaminhado à Delegacia Sede da Guarujá para esclarecimentos à Polícia Civil. Ele estava com a documentação em dia.
Peritos da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), órgão da Marinha do Brasil, passaram a noite analisando a embarcação. Ela foi apreendida e permaneceu retida em uma guardaria nas proximidades do local do acidente. Um inquérito sobre o ocorrido foi aberto para apurar causa e responsabilidade do acidente.