Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão na tarde de hoje(04) na cidade de Piripiri de aproximadamente 140,0 g de substância análoga a crack, 5,0 g de cocaína e 48 pinos de cocaína que era transportado por um homem de 32 anos. O passageiro que viajava em uma van M. BENZ/515 CDI SPRINTERM, possuía diversas passagens pela polícia e responde por tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo e porte ilegal de armas. O homem figura também como suspeito pela morte do policial militar Raimundo Alves de Oliveira ocorrido no domingo(01) em Teresina.
A droga foi encontrada empacotadas e prensadas em tabletes dentro de uma mala de propriedade do traficante. Toda a ação foi realizada na BR 343 após os policiais realizarem fiscalização de rotina.
Os policiais desconfiaram do condutor do veículo quando ele se apresentou nervoso e entrou por diversas vezes em contradição. Prontamente os policiais realizaram busca minuciosa no veículo e verificaram a presença do entorpecente. Foi detectado também que o homem de alta periculosidade possui várias passagens e também figura como membro do Primeiro Comando da Capital-PCC.
Com ele ainda foram encontrados uma balança de precisão e caderno de anotações. Diante dessa situação, o homem foi preso e, juntamente com a droga e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil no município de Piripiri para os procedimentos que o caso requer. O passageiro irá responder pelo crime de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico.
Com informações da PRF-PI