BR-343 corre risco de rompimento; parte da pista já cedeu

Sentido de Teresina-Altos está interditado

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O trecho da BR-343 corre risco de rompimento é o que afirma Barros Filho, inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Parte da pista rompeu com a chuva que teve início na noite de ontem (03). Equipes da PRF interditaram o sentido Teresina Altos.

Somente o fluxo sentido Altos Teresina está liberado para o trajeto de veículos. "É recomendado que os motoristas evitem o trecho da BR-343 seguindo na direção da PI-113, no sentido da ladeira do Uruguai", recomendou o inspetor Barros Filho.

Um ouvinte da Rádio Jornal Meio Norte (90,3), identificado como Douglas reclamou da situação que os motoristas estão passando com o risco do rompimento. "A gente fica se questionando o porquê de não terem solucionado o problema anteriormente, sendo que tinha um buraco evidente na pista o ano todo. Agora eles vão fazer uma obra de emergência, que não solucionar o problema e ainda vai servir para lavarem o dinheiro público", reclamou o ouvinte.

Ainda no mês passado, a PRF apresentou um parecer técnico que alertava para risco de um novo rompimento na BR-343. No relatório, segundo Wellendal Tenório, foi constatado através de um scanner para análise do solo três pontos de atenção na BR-343. Um deles é o que está interditado hoje.

A BR-343 já rompeu no começo de 2018. No dia 30 de março, uma cratera engoliu três véiculos e deixou quatro pessoas feridas. A reconstrução do trecho foi finalizada no dia 20 de abril depois de 18 dias em obras.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES