As buscas pelo corpo de Francisco das Chagas Alves da Silva, de 40 anos, foram iniciadas na manhã deste sábado (20) por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina, que chegou em Campo Maior para a operação. Ele desapareceu na tarde de ontem nas águas no Rio Surubim que corta a cidade.
Francisco estava tomando banho na barragem do rio, junto a dezenas de pessoas. Ele percebeu que uma mulher que foi identificada apenas por Raquel estava se afogando. Segundo as informações, ele teria tentado salvar a mulher e também acabou se afogando.
LEIA MAIS: Casal morre afogado na barragem Surubim no Piauí
Raquel foi resgatada, mas Francisco desapareceu nas águas e, apesar das buscas dos populares, ainda não foi encontrado.
As informações foram confirmadas pelo major Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM. Raquel seria moradora do Bairro Santa Cruz e Francisco das Chagas, morador do Bairro Água Azul, ambos em Campo Maior. “As informações que temos é que a mulher foi resgatada por outras banhistas e ainda estava com vida, mas morreu no local. Já o homem desapareceu nas águas e não foi localizado”, disse Etevaldo.
Religiosidade
Antes do corpo de bombeiros chegarem às margens da barragem para iniciar as buscas, houve uma tentativa de populares de localizarem o corpo apelando para a religiosidade.
Uma pessoa levou ao rio uma cuia(cumbuca) com uma vela benta dentro. Supersticiosos acreditam que o ritual ajuda a localizar o corpo. De acordo com a lenda, onde o objeto parar no rio é porque o corpo da pessoa que se afogou também parou.