O presidente Jair Bolsonaro falou, neste sábado (03), que as Forças Armadas podem ser aliadas na aplicação da vacina contra a Covid, ajudando a aplicar o imunizante na população.
“As Forças Armadas estão à disposição para começar também a vacinar, colaborar para vacinar. Praticamente todos os quartéis do Brasil têm esta condição”, disse Bolsonaro ao lado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, com quem visitou uma associação beneficente.
O presidente voltou a falar que não concorda com o fechamento dos estabelecimentos comerciais para combater a pandemia. Ele disse, enquanto tomava de uma sopa que seria oferecida a pessoas em necessidade, que o governo tem combatido a Covid-19 com a vacinação, mas que “tudo tem limite”.
“A guerra, da minha parte, não é política, é uma guerra que, realmente, tem a ver com o futuro da nação. Não podemos esquecer a questão do emprego”, acrescentou o presidente. Ele disse que governos estaduais têm imposto medidas restritivas mais severas, mas as circunstâncias dentro dos próprios estados variam.