Jair Bolsonaro bateu o martelo e decidiu nomear o oncologista Nelson Teich como o novo ministro da Saúde. O presidente acabou de chamar Luiz Henrique Mandetta, atual titular da pasta, para a conversa derradeira.
Após a reunião, Mandetta dará uma entrevista coletiva no auditório Emílio Ribas, em Brasília. Interlocutores do ministro cogitam que o secretário-executivo João Gabbardo dos Reis assuma interinamente o ministério até nomearem o novo ministro.
Mandetta já tinha afirmado na manhã desta quinta que deixa o comando da pasta e ponderou, no entanto, que não fará “nenhum movimento brusco” na transição para a próxima equipe.
“Temos uma perspectiva de troca no ministério. Deve ser hoje, o mais tardar amanhã. Vai se concretizar”, afirmou Mandetta, ao participar de uma palestra via internet do Fórum Inovação Saúde (FIS).
“Não vamos fazer nenhum movimento brusco, não. Sou uma peça menor nessa engrenagem”, disse o ministro, citando que em sua equipe há muitos funcionários concursados, que poderão continuar no ministério. “Vamos amparar quem quer que seja.”
(Com informações: Veja)