Bolsa Família de janeiro começa a ser pago nesta segunda (20); confira calendário

O calendário seguirá até o dia 31 de janeiro, tendo como base o final do NIS (Número de Identificação Social).

Bolsa Família de janeiro começa a ser pago nesta segunda (20) | Foto: Divulgação/MDS
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Bolsa Família de janeiro começa a ser pago pela Caixa Econômica Federal a partir desta segunda-feira (20). Assim como no último ano, os pagamentos serão feitos de forma escalonada nos últimos dez dias úteis do mês. O calendário seguirá até o dia 31 de janeiro, tendo como base o final do NIS (Número de Identificação Social).

PRIORIDADE

Beneficiários de municípios em situação emergencial ou estado de calamidade pública receberão o pagamento no primeiro dia do calendário. Um estudo divulgado pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) na última quinta-feira (16), indica que o número de crianças vivendo na pobreza diminuiu no Brasil. O país ainda têm, no entanto, mais da metade da população de 0 a 17 anos nessa situação.

Entre os motivos que aplicam a redução do número, está a melhora no acesso à renda, que contou com um avanço proporcionado por políticas públicas como o Bolsa Família.

"É fundamental que nossas crianças em situação de vulnerabilidade tenham acesso a políticas de segurança alimentar, assistência social, saúde, saneamento e educação. E isso é possível graças ao conjunto abrangente de ações e programas que estamos implementando no Governo Federal", afirma o ministro do MDS, Wellington Dias.

CALENDÁRIO DE JANEIRO DO BOLSA FAMÍLIA

Final do NIS - Data de pagamento

1 - 20 de janeiro

2 - 21 de janeiro

3 - 22 de janeiro

4 - 23 de janeiro

5 - 24 de janeiro

6 - 27 de janeiro

7 - 28 de janeiro

8 - 29 de janeiro

9 - 30 de janeiro

0 - 31 de janeiro

No último mês, cerca de 200 mil domicílios foram adicionados ao programa, que pagou um valor médio de R$ 678,36. Em 2024, o Bolsa Família chegou a cerca de 20,8 milhões de famílias com um valor médio de R$ 682 por mês.

(Com informações da FolhaPress - Júlia Galvão)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES