Blitzen contribuem na redução de acidentes e mortes no trânsito em Teresina

A violência no trânsito é, atualmente, a segunda maior causa de morte no país, onde se morre mais em acidentes de trânsito do que por homicídios ou câncer

Blitzes contribuem na redução de acidentes e mortes no trânsito em Teresina | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Núcleo Central de Estatísticas e Análise Criminal (NUCEAC) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou relatório provisório de ocorrências de trânsito em Teresina.

Desde que assumiu o governo, Rafael Fonteles tem colocado como meta para a Secretaria de Segurança e órgãos de trânsito, o aumento da fiscalização, com o uso de blitzen, nas principais vias da cidade.

São mais de 600 abordagens por mês que estão sendo realizadas. O coordenador de operações da Secretaria de Segurança, vem participando ativamente das ações.

Blitzen contribuem na redução de acidentes e mortes no trânsito em Teresina - Foto: Ascom

Além de combater o crime, com apreensões de entorpecentes e prisões de pessoas com mandados em aberto e de posse de arma de fogo, as blitzen também ajudam a diminuir o índice de acidentes na capital.

A violência no trânsito é, atualmente, a segunda maior causa de morte no país, onde se morre mais em acidentes de trânsito do que por homicídios ou câncer, fato que, precisa despertar a conscientização dos motoristas sobre os riscos de sinistros.

Segundo o relatório, o índice de homicídio culposo no trânsito, no primeiro bimestre de 2020, foi de 19 casos e em 2023 o número caiu para 5.

Com relação ao índice de lesão corporal culposa no trânsito, no primeiro bimestre de 2020 o relatório apontou 117 ocorrências e em 2023 o número atingiu 117.

Para finalizar, o relatório também aponta para uma redução nas mortes no trânsito em Teresina. Em 2020 foram computadas 30 mortes no primeiro bimestre. Neste ano, até o primeiro bimestre, o relatório aponta 16 mortes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES